en

NESsT – Instituto Aliança

Geração de conhecimento e oportunidades para as causas da juventude.

A iniciativa

Em 1998, a Fundação Kellogg, o Instituto Ayrton Senna, a Fundação Odebrecht e o BNDES uniram esforços para contribuir com a promoção de mudanças culturais e estruturais na região nordeste do Brasil. Dessa união, formou-se uma aliança estratégica, que tinha como principais aliados os “adolescentes protagonistas”. Nasce, então, o Instituto Aliança com o Adolescente (IA).

Ao lado de parceiros públicos e privados, organizações da sociedade civil, universidades, centros de pesquisa, entre outras instituições parceiras, hoje o IA trabalha na causa da juventude, investindo na formação de uma equipe capaz de reconhecer o potencial transformador do jovem, gerando soluções sustentáveis. Dessa forma, contribui para a construção de um conhecimento coletivo, evidenciado pelas publicações que sistematizam as tecnologias sociais, metodologias e boas práticas já desenvolvidas e implementadas. Além disso, atua favorecendo a inclusão produtiva dos jovens, ampliando suas habilidades sociais, ao mesmo tempo em que promove relacionamentos diretos com os empregadores.

Como a Arymax contribui?

Em parceria com a NESsT, criamos um braço comercial para o Instituto Aliança, chamado Instituto Aliança Empregos – IAÊ. Nosso objetivo com essa iniciativa é mostrar como uma organização social tradicional pode criar mecanismos inovadores para sua sustentabilidade financeira e ganho de escala, ampliando as oportunidades de emprego digno para jovens de baixa renda.