en

Comunidade Judaica

Apoiar iniciativas na comunidade judaica é a nossa forma de retribuir todo o suporte recebido por Leon Feffer e sua família ao chegarem ao Brasil.

O preceito do Tzedaká, “Justiça Social”, foi herdado da tradição judaica pelas gerações da família Feffer e sempre exerceu um papel central no modo de ser e de atuar da Arymax.

Respeitando essas origens, buscamos, desde a fundação, apoiar a criação e o fortalecimento de organizações da comunidade judaica, para que exerçam papel relevante dentro e fora da comunidade.

Organizações que apoiamos

Oferecemos apoio institucional a organizações judaicas de visão plural e inclusiva, ancoradas na ética, senso de justiça social, na cultura e nas tradições, que podem atuar em 4 pilares principais:

Formação judaica.

Advocacy, contribuindo para fomentar a convivência harmônica e o respeito à diversidade.

Disseminação da cultura, história, valores e tradições judaicas para sua preservação e conhecimento pela sociedade brasileira.

Oportunidades de convivência comunitária.

Como apoiamos?

Investimento Financeiro

Realizamos um processo seletivo, no qual as organizações apresentam sua visão, iniciativas e planos de ação para o ano. As selecionadas recebem financiamento institucional por um ano, passível de renovação.

Programa
Yala

Yala é uma expressão em hebraico que significa: Vamos! É usada como uma forma de incentivo para alguém realizar algo.

Lançado em 2020, é um programa de fortalecimento institucional com o objetivo de apoiar as organizações da Comunidade Judaica em seus desafios, melhorar sua eficiência e ampliar seus impactos.

O Yala trabalha temas como gestão, governança, inovação e sustentabilidade, além de ser um catalisador para a atuação dos participantes em uma rede comunitária.

Inscreva-se

para receber nossas novidades/p>