en

Gerando Falcões

Transformar a pobreza da favela em peça de museu, antes de Marte ser colonizado.

A iniciativa

Criado em parceria com a Accenture a iniciativa #Borá_Trampá faz parte do Programa Gerando Falcões de Inclusão Produtiva que tem como objetivo propiciar para jovens e adultos o incremento da autonomia econômica, empregabilidade e inserção social pelo fortalecimento de suas competências socioemocionais, profissionais e técnicas. Simultaneamente com desenvolvimento social e digital serão impactados, numa fase inicial, até 45 mil jovens e 40 ONGs em todo território nacional.

A iniciativa tem como visão de futuro a replicação deste modelo de formação e empregabilidade para todas as comunidades que fazem parte de sua rede.

A iniciativa conta com três eixos orientadores:

1. Academia do Emprego: garante aos participantes ferramentas, informação e atividades em grupo que potencializam sua entrada e inclusão no mercado de trabalho.

2. Trilhas de capacitações estendidas: promove aos participantes oportunidades de qualificações socioemocional e técnicas, capazes de prepará-los para empregos/carreiras de maior qualidade.

 

3. Centro de empregabilidade: apoia a construção de relacionamentos de ONGs com empregadores e conecta participantes com oportunidades de emprego.

Como a Arymax contribui?

Além do investimento financeiro, apoiamos o desenho, o acompanhamento e a avaliação da iniciativa, em parceria com a Accenture, garantindo a inclusão produtiva efetiva de pessoas de comunidades vulneráveis em postos de trabalho promissores, contribuindo, assim, para transformar sua realidade de trabalho e renda.