• O QUE É •

O concurso de projetos sociais acontece anualmente e apoia jovens entre 20 e 35 anos a tirar suas ideias do papel.

São selecionados projetos que visam impacto social direto em uma comunidade, em áreas como por exemplo: educação, cultura, meio ambiente, transportes, etc.

A última edição contou com mais de 50 inscritos e premiou as iniciativas com "investimento semente" de R$ 10 mil e mentoria durante seis meses do Impact Hub.

A próxima edição será no segundo semestre de 2016.

• RESULTADO DO CONCURSO DE PROJETOS •

Programa Jovem Protagonista: Matheus, Guilherme e Luís
Despertando o Empreendedor Online: Luis e Jennifer
Fábrica Livre: Gustavo e Amanda
Prato Firmeza: Guilherne e Nina
Vianatus: Marco e Edileusa
Programa Aporé: Ana, Carolina e Luana
Luau Paraisópolis: Felipe e Marcos
Roda das Meninas Livres: Irenildes e Luciana
Visionários da Quebrada: Ana e Rafael
Bike 123: Rafael, Eduardo e Fabio

• PROJETOS APOIADOS •

You Green

You Green

A YouGreen é uma cooperativa de catadores que realiza o trabalho de Coleta Seletiva. É uma empresa B certificada, com a missão de elevar a qualidade de vida e renda dos trabalhadores da coleta seletiva.

Kombi dos Jogos

Kombi dos Jogos

A Kombi dos Jogos é uma iniciativa que tem como missão difundir a cultura do brincar a fim de promover vivências capazes de fortalecer vínculos e ressignificar espaços públicos.

Abraço Cultural

Abraço Cultural

O Abraço Cultural oferece aulas de idiomas com refugiados residentes em São Paulo. O objetivo é promover a troca de experiências, a geração de renda, a quebra de barreiras culturais e a vivência de aspectos culturais de outros países.

Ecotece

Ecotece +

A Ecotece + é uma iniciativa que fortalece grupos produtivos em moda sustentável, oferecendo apoio em três eixos: desenvolvimento da gestão produtiva em rede, técnicas de costura e capacitação em design de moda.

Fast Food da Politica

Fast food da política

Por meio de jogos simples e divertidos, o Fast Food da Política promove conhecimentos e reflexões sobre o sistema político brasileiro para jovens em escolas públicas e comunidades de São Paulo.

Fórum local de matrizes africanas e suas diretrizes

Fórum local de matrizes africanas e suas diretrizes

O projeto tem como objetivo criar um fórum mensal e permanente sobre as matrizes afro-brasileiras e africanas, para garantir o respeito e o direito de propagar a fé.

Mural nas Escolas

Mural nas Escolas

O projeto consiste na realização de palestras e oficinas com turmas de ensino médio de escolas públicas de bairros da capital e da Grande São Paulo. O objetivo é não apenas chamar a atenção dos estudantes para a profissão de jornalista, como também apresentar o trabalho realizado pela Agência Mural e pelos correspondentes locais. Os estudantes contarão com uma formação online e terão um canal no site da Agência no qual divulgarão notícias do cotidiano escolar.

Para Coleta

Para Coleta

Paraisópolis sofre com a ausência de coleta seletiva e lixeiras no bairro. O projeto promove a conscientização ambiental para jovens por meio de oficinas práticas de construção de lixeiras feitas de pneus inutilizados.

Pró-Formação

Pró-Formação

O projeto oferece uma formação profissional para jovens de Paraisópolis que querem trabalhar com educação infantil, mas não possuem ainda a qualificação necessária.

Projeto Alimento da Terra

Projeto Alimento da Terra

O projeto é uma iniciativa do Coletivo EcoFlora, que incentiva a educação ambiental promovendo a coleta dos resíduos orgânicos e a criação de composteiras nas periferias do extremo leste de São Paulo.

Projeto Capão

Projeto Capão

O projeto visa a construção de um espaço cultural dentro da comunidade para oferecer encontros, palestras e atendimento médico para a população do Capão Redondo.

Mulheres negras

Mulheres negras

O projeto realiza imersões para promover o empoderamento feminino de adolescentes e mulheres negras. Os workshops são vivenciais e estimulam que as participantes realizem ações para transformar a sua comunidade.

Juntos.com.vc

Juntos.com.vc

É a única plataforma de crowdfunding brasileira exclusiva para projetos sociais sem cobrar taxas e já captou quase R$5 milhões para mais de 250 projetos sociais/socioambientais. Recebeu em maio de 2014 o prêmio do Desafio de Impacto Social Google Brasil como uma das 10 melhores ONGs do país a utilizar a tecnologia para gerar impacto social.