• O QUE É •

O desafio de ativismo comunitário da ARYMAX convida jovens de Ensino Médio de escolas públicas e privadas para criarem coletivamente projetos que resolvam problemas sociais.

O programa acontece durante o ano todo e oferece mentoria e ferramentas práticas para os jovens descobrirem como criar soluções para resolver problemas sociais. No final, os jovens apresentam os resultados e recebem um prêmio de R$ 2 mil para dar continuidade à ação.

O formato é inspirado no movimento global “Design for Change”, que incentiva crianças e jovens a construírem com o apoio dos educadores, soluções criativas para transformar a realidade.

• COMO FUNCIONA •

inscreva sua escola
1.
INSCREVA SUA ESCOLA

Se você é diretor ou professor de uma escola e quer inscrever a sua turma, não perca a oportunidade e faça a sua inscrição.

Podem se inscrever todas as escolas com pelo menos uma turma de Ensino Médio e um professor responsável por liderar internamente o projeto.

Em breve, mais informações sobre as inscrições.

2.
WORKSHOP

Após as escolas serem selecionadas, a ARYMAX realiza workshops práticos de inovação nas escolas que ajudam os estudantes a identificarem um problema e construírem uma solução.

workshop
mão na massa
3.
MÃO NA MASSA

Com a ideia da solução, os estudantes recebem uma pequena verba para tirar o plano do papel e aprender com a prática sobre como a solução pode ser melhorada. Durante todo o processo, os grupos formados recebem mentoria dos Jovens Talentos ARYMAX.

4.
EVENTO DE PREMIAÇÃO

Após finalizar os projetos, os grupos criam uma apresentação sobre o que foi feito e os resultados. Para celebrar os resultados, é feito um evento de premiação, no qual é escolhido o melhor projeto de cada escola.

premiação